Pássaros – 2

Mais fotos dos pássaros do pátio lá de casa. E explicando pra quem perguntou…
O ninho é no topo da coluna da varanda logo no patio de entrada da minha casa. E a espécie é o Turdus rufiventris, ou “Sabiá laranjeira”, escolhido por pesquisadores o pássaro-símbolo brasileiro. É uma ave silvestre, e estabelecer-se em uma área urbana como a que eu vivo é muito raro. O incrível é que não é a primeira vez que eles fazem ninho, e no mesmo local. Ano passado não acontecera, mas em 2005 e 2006, tivemos a mesma sorte. Somente agora procurei registrar em fotografia.

Surpreende a rapidez com que esses bichos crescem. Já estão mostrando plumagem, mas bem rala, e ainda nao abriram os olhos.

Até :)

2 thoughts on “Pássaros – 2

  1. Olá Daniel. Sou eu, o Aélsio, lembra de mim? Fui seu aluno junto com o Sr. Isao e a Dona Kazu na UNISINOS em 2003 e 2004. Tava dando uma conferida no seu site e vi os seus posts sobre os filhotes de sabiás laranjeira, e fiquei surpeso, por que aqui em casa acontece a mesma coisa todos os anos, nessa mesma época, e as fêmeas sabiás vêem construir seus ninhos no mesmo lugar, em baixo de uma calha. Como tu disse, é surpreendente mesmo, e também muito bonito. Um abraço e muito sucesso pra ti.

  2. Que grande seu passarinho XD!
    Piadas bobas de lado, que sorte registrar esse milagre da vida =)
    Na árvore daqui da frente de casa também há um ninho, só que de pardal. Eles são MUITO ariscos. Dia desses um dos filhote caiu do ninho, aprendendo a voar, creio eu. Eu peguei e devolvi ao ninho, só que levei várias picadas! Nem dá pra tirar foto!
    Continue a nos atualizar =)

Leave a Reply

