Pássaros – 3 & 4

As novas fotos dos pássaros acabaram acumulando. Foi muita coisa rolando esta semana. Mas é possível ter uma ideia da velocidade que as coisas acontecem nesta vida e as vezes a gente nem se dá conta.

Tinham muito mais fotos, mas aqui só estão algumas. Veja abaixo.

Esta foto foi no domingo passado. Já na beira do ninho, esperando pela mãe trazer comida no bico.  É um sarro a pose deles… Loucos pra sair e alçar vôo, mas ainda dependetes neste sentido.

As fotos com a mãe alimentando os filhotes foram as mais difíceis. Ela, sempre, muito desconfiada. Eu precisei posicionar-me por dentro da casa, numa janela da varanda que , semi-aberta, dava visualização do local do ninho. Minha câmera não é profissional, nem nada, mas até que o zoom ajudou.

Aqui, eles se acomodaram no ninho. A mãe, já havia percebido minha proximidade.

Agora, o engraçado… ao me aproximar só para tirar umas últimas fotos do dia, um deles já estava fazendo pose. Encarando a lente da câmera, o outro só de cantinho, abaixado. Incrível como a plumagem cresceu rápido, e os olhos abriram, atentos à tudo.

Bom… e já no segundo dia

Pronto! Fora do ninho, pelo jardim de frente da minha casa! Daí, pra não complicar a adaptação deles, foto por dentro da casa d novo, focando mais eles na ramada de uma das partes da cerca viva.

Em questão de horas, ma sprecisamente no dia seguinte, eles já ganharam os ares. Isso em pouquissimos dias. 
E lembrei muito de meu avô materno, que adorava pássaros. Das férias no interior, com ele explicando como eram os cantos de varias espécies.

No corre corre da rotina da gente, pequenos momentos assim são a cereja do bolo.

One thought on “Pássaros – 3 & 4

Leave a Reply

