Matrix – 10th anniversary

Você se lembra da Páscoa de 1999? Enquanto comemoravam, as pessoas mijavam nas calças pensando o que diabos aconteceria com o chamado Bug do Milênio. “Fim dos tempos”, colapso nos sistemas de informações, etc. E nos cinemas, a revolta das máquinas de certa forma prevista por Isac Asimov na decada de 50 (quando este idealizou as 3 leias fundamentais da robótica) ganhava um contraponto único, não por originalidade, mas pelo mix destes elementos. O filme? Matrix! Estreiava com uma história de certa forma simples, mas recheada de discuções filosoficas e grandes inovações técnicas de produção cinematográfica.

Atenção: estou me referindo ao Matrix, de 1999. Não às suas duas outras sequencias (Reloaded e Revolution).

ESTE sim é um excelente filme, com uma história muito bem escrita e conduzida. Fui na prateleira, peguei o DVD, e assisti, tendo em mente a emblemática marca de 10 anos que este clássico moderno da porradaria e filosofia deu as caras.  Experimente fazer isso também.

E esqueça todas a milhares de citações que outros filmes seriados, (o que for) já fizeram, repetiram, copiaram… Elas partiram daqui.

A conclusão? Intocável!

Did you remember the Easter 1999? While people celebrated an pissed all they pants wondering what the hell happened with the so-called “Millennium Bug”. End of the world, collapse in the information systems, etc.. And in the theaters, the revolt of the machines in a manner prescribed by Isaac Asimov in the 50’s (when he created the 3 fundamentals robotics laws) won a single event, an unique movie – not for his originality, but ´cause the mix of these elements on it. The movie? Matrix. With a almost simple plot, but with great philosophical discussions and technical innovations of film production.

Warning: I am referring to the Matrix, from 1999. Not to its other two sequences (Reloaded and Revolution).

THIS is a rather excellent movie with a story very well written and conducted. I was on my movie personal collection, catch the DVD and watched, taking in mind the flagship brand of 10 years that modern action-scifi piece born. Try to see the movie again too.

And forget all that visual references showed in a lot of movies, tv series, cartoon, etc.

The conclusion? Untouchable!

13 thoughts on “Matrix – 10th anniversary

  1. Bah cara, vi teu comentário la no blog só hoje (1 mês depois!)
    foi mal! valeu pelo comentário!!
    comigo tudo tranquilo e por aí? muito trabalho?
    putz, já faz dez anos do lançamento do Matrix mesmo.
    Boa lembrança, esse é um baita filme, sou fãnzaço hehe
    ta na prateleira!
    abraaço!

  2. Nossa, o tempo voa mesmo. Lembro-me que quando vi esse filme fiquei maravilhado.
    E 10 anos!
    é um booom tempo :/

  3. Bah, passa rápido heim? Me lembro como se fosse ontem…assisti graças a indicação de namorado na época… XD viu? coisas boas pra se levar de relacionamentos heheh
    Já fazia tempo q estava em cartaz…quase perdi! Ainda bem q assisti, pq depois de Matrix muita coisa mudou…

    =*

  4. Ainda lembro naquele 14 de novembro de 1999, voltando do Beto Carrero World, a primeira vez que vi Matrix. Acho que esse filme foi o que mais re-assisti na minha vida. Sei que num ano consegui assistir ele oito vezes. Fora esse ano que já olhei duas vezes.

    Os irmãos Wachowski conseguiram realizar vários sonhos nerds num só filme.

  5. Lembro como se fosse hoje…quando o filme era apenas boato, eu fikei curioso e comecei q caçar tudo para descobrir afinal “o que é a matrix”. Quando o filme estreiou levei todos os meus amigos, eu estava nos auge dos meus 13 anos e este filme revolucionou minha maneira de ver o mundo.
    Tenho ele original na DVDteca e sempre q posso olho sentindo akelas nostaugia (Matrix augo nostáugico? to ficando velho ¬¬).

Leave a Reply

