Deviant Art Brasil 2009

Só agora estou postando à respeito do evento Deviant Art Brasil – post related, que ocorreu dentro do AnimeFriends 2009. Desculpem-me a demora!

Bom, sobre o evento: foram 4 dias de atividades ligadas à produção de arte digital e analógica, envolvendo palestras e workshops com diversos usuários da rede social Deviant Art. Destas atividades, eu ministrei um workshop sobre Criação de Portifólio para Quadrinhos, Ilustração e Jogos, e no dia seguinte uma maratona de avaliação de portifólios (das 14h até as 18 horas). De aspirantes à ilustradores com nível técnico profissional, muitos prestigiaram esta atividade também, e gostaria de agradecer à todos.
Felipe Massafera, Renato Guedes, Daniel HDR
No domingo, eu e os amigos Renato Guedes e Felipe Massafera participamos de uma sessão de de autógrafos/sketches que foi das 14h30 até as 18 horas. Foi muito legal rever o Guedes (que eu não via desde Janeiro) e conhecer pessoalmente Massafera, o meu colega na de editora (Avatar Press).

Quero aqui postar o meu agradecimento aos organizadores do Encontro DeviantArt Brasil: Priscila Alanis e Mário Freire! Vocês realizaram um trabalho excelente, superaram dificuldades e eu sei que se espantaram com a ótimo retorno que o Encontro Deviant Art Brasil teve por parte do público que participou.

Veja aquamas fotos tiradas durante o evento (elas estão com os devidos créditos no nome dos arquivos, dentro do slideshow)

E alguns dos diversos sketches que fiz para o público do evento, e que gentilmente foram digitalizados e enviados à mim.

Foi muito bom rever velhos amigos e conhecer muita gente nova. Listo aqui um abraço as pessoas que consigo lembrar no momento: Fabrízio Yamai e Bárbara Linhares (da AreaE), Junior Fonseca (da NewPop Editora), César Freitas (do HQ&CIA), Jet Fidelis, Viviane (Zinemax), Thais Hashimoto, Carlos “Peter Parker (do site OtakuBrasil), André Raqsonu, Melina Melmoon, Barbara CelticBotan, Victor Vieira, Luciano Oliveira, Dalton Machado Vieira, Mariana Beatriz Wu, Fábio Augusto Rosa, Dani Naomi, Fabíola MonteiroShion Paula Caroline G., e diversos outros que peço desculpas se não pude lembrar aqui.

Obrigado também à todos os outros artistas que realizaram workshops dentro do evento, todos talentosos! Agradecer à Yamato, que promoveu o Anime Friends 2009 (sediando o evento Deviant Art Brasil), pela gentileza comigo durante os 4 dias que estive como convidado em São Paulo.

O evento DeviantArt Brasil foi um sucesso e estou torcendo pela próxima edição, em 2010!

Paula Caroline G

5 thoughts on “Deviant Art Brasil 2009

  1. Oi Dan!!
    Adorei o post!!
    Eu que agradeço pela sua participação no nosso mini evento, foi demais!!
    Obrigada pelo apoio!!
    Que Deus ilume cada vez mais os seus caminhos!!
    Esperamos contar com a sua presença na próxima edição!!

    Bjaummmmmmmm

    Priscila Alanis

  2. bah! esse sketch do homem de ferro ficou MUITO do caralh*

    até esqueci o que ia comentar a respeito do evento, mas resumindo a idéia toda era: “parabéns” e “queria estar lá ;/”

    abraços!

  3. Obrigada por lembrar da gente, Daniel, hehehe
    Foi ótima sua participação, sei que valeu pra mim e pra muita gente lá!
    tomara que nos encontremos nos próximos! Sucesso e parabéns!

Leave a Reply

