FIQ 2009

Eu estava devendo esse post, que não tinha acontecido ainda justamente porque estou correndo muito aqui no estúdio. Fim de ano se aproximando e trabalhos iniciando e terminando.

O que posso dizer do FIQ, o Festival Internacional de Quadrinhos que ocorre de 2 em 2 anos em Belo Horizonte – Minas Gerais (onde fui convidado na edição de 2009)? É o mais próximo que o Brasil tem das convenções internacionais. Pelo perfil de Festival, ele ganha um aspecto cultural importantíssimo. Diversas atrações internacionais e nacionais, muitos painéis, oficinas, belas exposições  e um público participativo. Foi muito legal reencontrar diversos amigos e colegas, de Minas Gerias (abração à galera da Casa dos Quadrinhos), de varias outras partes do Brasil e do exterior! Senti falta (como comentou o amigo Sidney Gusman) das grandes editoras aqui do país, que não viram a oportunidade de ouro que se fez em ter seus autores eleitores alí, no mesmo ambiente!
Para ser mais prático, segue aqui o podcast Matando Robôs Gigantes, onde eu também comentei sobre esta edição do FIQ. E, abaixo, algumas fotos e scans de desenhos feitos à amigos e fãs durante o evento!
Um grande abraço à todas as pessoas que tive a oportunidade e privilégio de conhecer, tanto no evento quanto no meu workshop lá na Casa dos Quadrinhos. Meu muito obrigado à todos pela acolhida!

Sign @ BigJack Booth - Photo by Julia Cabral Sign @ FIQ 2009 - Photo by Rodrigo Lana

2 thoughts on “FIQ 2009

  1. Legaldaniel adorei os desenhos, uma ótima lembrança do FIQ não vejo a hora de ir ao proximo fiq…brigadão pelo desenho.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s