Retro City

Estou muito feliz pelo meu velho amigo Maurício Dias e por todos os envolvidos no álbum RETRO CITY – Almanaque 1939.

Este álbum, que tem os personagens criados pelo Maurício, trata-se de uma homenagem de coração à inspiradora Era de Ouro das Histórias em Quadrinhos. Além de um esforço que envolveu o talento de diversos artistas, os grandes amigos Alcíone da Silva, Bob Koya, Fernando Merlo, Fernando Gil, José Weingartner Jr, Luciano Maciel, Marco Escada, Newton Barbosa, Rogério DeSouza, Úrsula Dorada,  além da bela capa feita por Marcio Takara. E tive a oportunidade de organizar esse projeto, além de colaborar desenhando a HQ do personagem Tao (com roteiro do Maurício).

A HQM Editora está lançando o álbum agora na Livraria Comix, e em algumas semanas, à venda por todo o Brasil. Confira abaixo o release oficial:

Cena da HQ do personagem TAO

“Retro City não apenas presta homenagem aos Quadrinhos de outrora com seus personagens paradigmáticos como Homem-Atlante, Temporal e Liberdade, mas também usa e abusa, com fina elegância e rara competência, do melhor que a Arte Sequencial tem a oferecer em termos de narrativa, estilo e pesquisa histórica.”
– Roberto Guedes – autor de quadrinhos e pesquisador

No final da década de 1930, quando os primeiros indícios da Segunda Guerra Mundial surgiam, um grupo de poderosos super-heróis se encontra pela primeira vez na grandiosa Retro City.

Uma homenagem à Era de Ouro das histórias em quadrinhos, Retro City – Almanaque 1939 traz em seu núcleo heróis inspirados nos personagens clássicos da época. Realidade e ficção se cruzam nas aventuras de Homem-Atlante, Tao, Bela da Liberdade, Temporal, Tritão e Futura.

Criação do quadrinista gaúcho Maurício Dias, cada capítulo do álbum foi produzido por artistas do Dinamo Studio, que traz talentos das mais variadas linhas de trabalho e estilos, reconhecidos por diversos trabalhos no Brasil e no exterior como Daniel HDR, Fernando Merlo, Newton Barbosa, Alcíone da Silva, Rogério de Souza, Fernando Gil, Roberto Koya, Ursula Dorada e José Weingartner Junior.

Retro City – Almanaque 1939 traz ainda o Guia de Retro City, com mapa e detalhes de cada bairro da cidade; prefácio de escritor, editor e pesquisador Roberto Guedes (A Era de Bronze dos Super-Heróis); e, a cada capítulo, uma página de O Emissário, o jornal de Retro City, localizando o leitor sobre os acontecimentos que marcaram época na cidade e no mundo.

Você está convidado a conhecer Retro City, a cidade do Panteão Valoroso!

Retro City – Almanaque 1939
88 páginas
Formato 16,5 x 24 cm
R$ 29,90
HQM Editora


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s